Onde há fumaça há fogo!
- Diná POL Aguiar
- 21 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Você anda nervoso, irritado, sem paciência?
Essas são as “fumaças”, são os sintomas para nos lembrar que há algum conflito consciente ou inconsciente.
Por isso eu digo, onde há fumaça há fogo, se há sintomas é importante buscar as causas.
Tem algum ressentimento, alguma mágoa que precisa ser perdoado?
Há alguma culpa que precisa pedir perdão ou se perdoar?
Todos essas situações são os “fogos” que precisam ser descobertos, porque senão o “fogo” vai queimando, ferindo e os sintomas vão se cronificando.
Enfim, as razões que o tornaram o seu maior inimigo está no profundo da sua mente, na trama de sua história.
Como?
Observe seus sonhos, são sonhos de ansiedade, de apreensão? De que tipo de histórias? Eles podem dar alguma pista.
Você também pode fazer as técnicas de relaxamento e respiração e meditar em sua história, voltando pouco a pouco em seu passado e assim se conectar com “focos de ansiedade” guardados no inconsciente.
Gosto de usar a metáfora da “panela de pressão”, não adianta colocar gelo (tomar remédios), sem apagar o fogo que é o que está causando a tensão e a saída da fumaça (sintomas).
Há situações em que o medicamento é necessário, mas se você não tratar a causa ( tratar o ressentimento, o trauma, a mágoa), remédio não cura a dor da alma!
Somente com o autoconhecimento, a auto aceitação, o autorrespeito, o autoperdão ou o perdão alheio é que lhe trará a cura do seu psiquismo, a paz interior e a consequente energia vital para ser um Vencedor.
Momento Coaching
Desafio você a separar um momento só para você e fazer a técnica de relaxamento e respiração, a seguir fazer uma volta ao passado e assim fazer um check up emocional, que lhe permitirá descobrir se há algum conflito consciente ou inconsciente, que lhe está fazendo se tornar uma pessoa irritada, nervosa, impaciente.
Deixe um comentário, deixe sua opinião, deixe seu questionamento e... Compartilhe, quem sabe você vai ajudar a um amigo!!!

Comments