top of page

Minha  História 

Eu era uma menina bem pequena quando entendi que o maior problema das pessoas estava na mente.

Então decidi: “Vou ser médica da “mente” ...

Logo cedo conheci casamentos muito felizes e casamentos muito infelizes.

Então Decidi – “Melhor sozinha do que mal acompanhada”.

Desde que aprendi a ler com 6 anos, me tornei uma leitora voraz, comecei lendo toda a coleção “O Mundo da Criança”, a Bíblia, Polyana, O Poder da Mente, Dale Carnegie, e não parei mais...

Logo que nos casamos, enquanto cursávamos o cursinho pré-vestibular, meu jovem esposo foi trabalhar com meu pai na sua editora (na verdade, uma revendedora de livros). Porém, como geralmente acontece em todas as histórias, meu pai sofreu um terrível acidente, ficou acamado 6 meses e perdeu tudo o que tinha. De repente nos vimos, recém casados, desempregados, sem recursos ... Cursamos Farmácia na Fafabes. Depois, fomos ao Seminário de Teologia no RJ, e como resultado de uma forte experiência com Deus, nos dedicamos às missões.

Então, surgiu a oportunidade de estudar psicologia e não perdi tempo. Fiz todos os cursos possíveis enquanto cursava a graduação, consegui a Licenciatura em Psicologia pela PUC de Salamanca (o que me dá o direito de ser psicóloga em toda a Comunidade Europeia), Psicologia Clínica pela Complutense de Madrid e depois o doutorado pela Univ. Civil de Salamanca. Atualmente faço formação em Coaching pelo IBC.

Apesar de ter um consultório com a agenda lotada, ao ver como muitas pessoas necessitavam sair de seus ambientes para um melhor tratamento, fomos morar num sítio para poder oferecer esta oportunidade a quem precisasse... O tempo passou e ... não conseguimos preparar o sítio para esse propósito...

Porém, foi um tempo especial, até mesmo providencial pois aproveitei para escrever 5 livros, que não o teria feito se estivesse com o consultório e a agenda lotada.

Mas, estava muito triste, bem frustrada porque o tempo estava passando e eu não estava realizando o meu sonho...

Foi então, que vi uma forma de poder compartilhar, através dos recursos online, a todos que quiserem, desde o conforto de suas casas.

Em setembro completamos 45 anos de um casamento muito feliz. Durante este tempo, temos ministrado palestras para casais.  Conforme ia preparando as palestras, conforme ia me preparando em cursos de Terapia Conjugal, nos cursos de Psicologia, fui me dando conta da razão de sermos tão felizes em nosso casamento. Pude detectar alguns pontos importantes de um bom relacionamento conjugal, que estavam presentes em nosso casamento.

Todos enfrentamos frustrações e precisamos saber como lidar com elas de forma a não perdermos a saúde.

Eu acredito que basta um pensamento para adoecer e infelicitar as pessoas.

Por outro lado, basta um pensamento para mudar o rumo da vida de uma pessoa, para ocorrer uma grande transformação!

Eu acredito que as pessoas são imagem e semelhança de Deus, mas quando elas se afastam do seu Criador elas vão perdendo esta imagem, tornando-se descompensadas e enfermas.

Eu acredito que elas podem recuperar esta imagem e ao fazê-lo se tornam mais plenas, mais saudáveis espiritual, mental, emocional e física.

Bem, são estas dicas que pretendo compartilhar com vocês.

Ah! Hoje eu penso: “É melhor bem acompanhada do que sozinha”!

                                          Diná Portela de Oliveira Lima de Aguiar

14/01/2016

"As pessoas são o que não querem ser, estão onde não gostam de estar porque não imaginaram onde queriam estar e ser."

Diná Aguiar

bottom of page