top of page

Um Simples Conselho Milenar para sair de Dívidas e Enriquecer!

  • Diná POL Aguiar
  • 28 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Acordei hoje com um grande desejo de voltar a ler o livro de George S.Clason: “O Homem Mais Rico da Babilônia”. Foi uma leitura muito agradável, comecei e só parei quando terminei de ler todo o livro. Como gosto muito de fatos científicos, históricos, vou compartilhar com você um achado arqueológico incrível, que já levou a solução de problemas econômicos para aqueles que resolveram colocar em prática esses ensinamentos.

É o resultado da tradução de 5 tabuinhas de argila encontradas durante a escavação nas ruínas de Babilônia pelo professor Franklin Caldwell, responsável pela expedição científica britânica a Hillah, Mesopotâmia, em 1934.

Essas 5 Tábuas de Argila contam a história de um homem da Babilônia chamado Dabasir, que ao se endividar, enfrentou muitos problemas, chegando a ser vendido como escravo para a Síria, e conta como seguindo os conselhos de seu amigo Mathon, conseguiu saldar as suas dívidas, resgatando sua esposa, sua dignidade e seu autorrespeito.

1ª Tábua

Explica sua situação e seu plano que inclui 3 propósitos:

1º Propósito - Garantir sua futura prosperidade reservando a décima parte de todos os seus rendimentos.

Porque “o homem que deseja atingir seus objetivos deve ter moedas tilintando em sua bolsa, sinal de que tem em seu coração amor pela família e lealdade para com o rei”.

2º Propósito - Permitir sustentar a sua esposa com dignidade destinando 7 décimos de tudo o que ganhar para o sustento da casa.

Porque “Mathon afirma que cuidar adequadamente de uma esposa leal confere autorrespeito ao coração de um homem e propicia força e determinação a seus propósitos”.

O sucesso do plano depende que os gastos da casa se mantenham dentro dos sete décimos, nunca comprar além deste limite.

2ª Tábua

Saldar todas as dívidas, por ocasião da lua cheia, empregando 2 décimos de todos os ganhos que seriam divididos honrada e razoavelmente entre todos os que confiaram nele.

Ele gravou na tábua de argila o nome dos credores e a quantia que devia.

3ª Tábua

Anotou o total de toda a sua dívida e contou como visitou a todos os seus credores e explicou o seu plano e anotou as suas reações ruins e boas.

4ª Tábua

Depois de 3 luas cheias, Dabasir escreveu sobre a sua satisfação em poder estar saldando as suas dívidas enquanto estava guardando “o que nos pertence de direito”.

5ª Tábua

Depois de 12 luas cheias Dabasir registra na tábua de argila o pagamento da última dívida e o banquete que fizeram para comemorar a determinação em terem levado o plano até o fim.

Dabasir termina escrevendo: “Minha boa esposa fita-me com um brilho nos olhos que me leva a ter confiança em mim mesmo. Esse é o plano que me capacitou a pagar todas as minhas dívidas e conservar minha bolsa repleta de ouro e prata. Recomendo a todos que desejam o êxito. Pois se fez que um ex-escravo tivesse condição de pagar suas dívidas, não ajudaria qualquer outro ser humano que buscasse a independência? E ainda continuo a utilizá-lo, pois estou convencido de que poderei estar entre os homens mais ricos do mundo”.

Momento Coaching

Como estão as suas finanças?

Você se encontra no grupo das pessoas inadimplentes?

Você não descansa, não consegue dormir pensando em como quitar os seus compromissos?

Desafio você a fazer como Dabasir fez há mais de dois mil anos atrás:

- Anote todas as suas dívidas.

- Negocie com os seus credores.

- Faça uma planilha financeira, para poder controlar os seus gastos deixando dentro de sua meta.

- Guarde dez por cento para si.

-Separe dez por cento para entregar ao Senhor Deus e/ou à uma obra social.

Deixe um comentário, deixe sua opinião, deixe seu questionamento e... Compartilhe, quem sabe você vai ajudar a um amigo!!!

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page